O trabalho repetitivo ou a má postura podem gerar dor nas costas, dor no pescoço e região lombar. Para evitar esses e outros problemas, é preciso ficar atento a ergonomia, como você se senta, anda e se movimenta, assim como correlacionar com os hábitos de vida como o sedentarismo.
Pode parecer complicado à primeira vista, mas algumas pequenas mudanças como a percepção do indivíduo durante suas atividades do dia-a-dia e o acompanhamento de um fisioterapeuta podem auxiliar na qualidade de vida do trabalhador.
Algumas lesões podem ser adquiridas durante a jornada de trabalho como:
▪ Lesões por esforços repetitivos (LER) – são distúrbios ou doenças do sistema musculoesquelético que atingem principalmente os membros superiores. São causados, na maioria dos casos, pela repetição de movimentos. Alguns de seus sintomas são dor, formigamento, sensação de peso e fadiga principalmente nos ombros.
▪ Lombalgia – caracterizada por dor na região lombar. Nos casos agudos, é normalmente confundida com um “mau jeito” nas costas. Quando a lombalgia é crônica, o incômodo é menos intenso, mas quase permanente.
▪ Síndrome do impacto do ombro – trata-se da compressão do tendão do músculo do ombro. Causa bastante dor ao levantar ou abaixar o braço.
✨Cemtras – Centro Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho
📍Rua Santos Dumont, 62, Centro – Uberlândia – MG
Tel: (34) 3214-5337 📱 WhatsApp (34) 99877-3379
ou clique aqui
saiba mais sobre nossa empresa
#cemtras #uberlandia #trabalho #segurancadotrabalho #centroespecializado #exameadmissional #ergonomia #beneficios #importancia #ergonomia