Condomínios devem seguir normas de segurança e saúde no trabalho para promoção e preservação da saúde de seus colaboradores. Atente-se para as dicas!
Na manipulação do lixo, dos produtos de limpeza e de manutenção de piscinas (como cloro líquido ou granulado), os faxineiros e zeladores estão sujeitos a moléstias de pele e contaminação por gases químicos. Nesse caso, a proteção deve ser feita com o uso de luvas, botas e proteção respiratória. Além disso, são indicados carrinhos para o transporte do lixo, evitando-se esforço físico desnecessário.
Porteiros podem sofrer de má postura por permanecerem sentados a maior parte do tempo. O condomínio deve providenciar cadeiras ergonomicamente projetadas, com suporte para os pés, encosto adequado para a proteção da região lombar, regulagem de altura e apoio para os braços. Adotar pausas e intervalos para que o funcionário possa levantar. Estimular a ginastica laboral, alongamentos e prática de atividades físicas.
Se o condomínio adquirir um novo equipamento (enceradeira industrial, lavadora de alta pressão, máquina de cortar grama), o funcionário que for utilizá-lo deve receber treinamento adequado. É recomendável, ainda, que os condomínios mantenham materiais de primeiros socorros, guardados sob os cuidados de uma pessoa treinada para seu uso em qualquer eventualidade.
Piso, escadas e acessos com piso molhado, devem possuir advertência para alerta do perigo. É importante manter as áreas de circulação limpas e organizadas.
Fonte: https://www.direcionalcondominios.com.br/sindicos/materias/item/1640-principais-riscos-deacidentes-nos-condominios.html
✨Cemtras – Centro Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho
📍Rua Santos Dumont, 62, Centro – Uberlândia – MG
Tel: (34) 3214-5337 📱 WhatsApp (34) 99877-3379
ou clique aqui
saiba mais sobre nossa empresa
#cemtras #uberlandia #trabalho #segurancadotrabalho #centroespecializado #exameadmissional #condominiopredial #normasdeseguranca