Conto de Segurança:
Naquela manhã tudo corria bem e um dos eventos do dia era uma palestra no auditório da empresa. O auditório era uma antiga igreja que ficou dentro da empresa e foi tombada como patrimônio histórico, sendo assim, não poderia mais ser demolida. A ideia foi de transformá-la em um Anfiteatro. Depois de muito trabalho ela foi reinaugurada, mas desta vez, como um Anfiteatro e posso garantir, ficou muito bonito.
Durante a reforma o piso foi rebaixado, saindo do zero na entrada e terminando em um desnível de cerca de 60 centímetros (não lembro a altura exata); a partir desse ponto ficou um palco bem grande e ainda tinha um pequeno escritório, sanitários, uma pequena cozinha e um salão para coffee break.
Quando estava ocorrendo algum evento, as luzes ficavam todas apagadas para melhorar a qualidade das apresentações, principalmente quando havia apresentação de vídeos. Com as luzes apagadas o auditório ficava muito escuro para pessoas que vinham de fora. Era necessário entrar no átrio e aguardar um pouco para se acostumar com o ambiente.
Porém, havia a entrada pelos fundos do auditório e que passava pelo escritório, onde havia uma porta de acesso ao palco e que ficava na lateral esquerda de que estava de frente para o palco.
Na história de hoje o nosso personagem principal é o Tavinho (nome fictício para não constranger nosso colega);
A palestra corria bem e o palestrante estava apresentando um vídeo, quando de repente a porta do escritório abriu e eis que surge o Tavinho com os olhos esbugalhados e tateando para tentar achar a parede e, assim, descer a escadinha de 3 degraus. Nesse momento ninguém mais estava prestando atenção no vídeo, mas a atenção de todos era no Tavinho que vinha se arrastando em direção à plateia!!!
O problema é que o Tavinho não achou a parede e acabou passando direto e despencando com um dos pés dentro do cesto de lixo. Houve um longo silêncio até que ele se levantou rindo sem graça e aí não prestou mais – todo muito caiu na gargalhada. O Tavinho acabou com a palestra!!
Felizmente não houve nada grave, foi só o susto inicial e depois a gargalhada geral!
O Tavinho era um excelente profissional e um colega de trabalho excepcional! Era um sujeito que não tinha maldade no coração!
Ele já se aposentou faz tempo! Não sei exatamente, mas ele deve ter trabalho uns 40 anos na empresa!
Moral da História: Mesmo os profissionais mais experientes, pode tomar atitudes que levam a ocorrência de acidentes. Principalmente, quando fogem das atividades triviais do seu dia a dia.
Tome cuidado em cada passo que der na sua organização, olhe sempre para frente, promova a saúde e segurança.
Fonte: https://temseguranca.com/o-dia-que-o-tecnico-de-seguranca-caiu-no-cesto-de-lixo/
✨Cemtras – Centro Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho
📍Rua Santos Dumont, 62, Centro – Uberlândia – MG
Tel: (34) 3214-5337 📱 WhatsApp (34) 99877-3379
ou clique aqui
saiba mais sobre nossa empresa
#cemtras #uberlandia #trabalho #segurancadotrabalho #centroespecializado #exameadmissional #contodeseguranca #conto