5 Cuidados para evitar queda com diferença de nível:
- Análise de Risco: com base no ambiente e nas condições de trabalho, é um tipo de avaliação que vai especificar detalhadamente os requisitos para a execução da tarefa e as medidas de controle dos riscos existentes.
- Avaliação Médica: contém a comprovação para aptidão do trabalhador, considerando patologias que poderão originar mal súbito, queda de altura e fatores psicossociais.
- Treinamento: capacitação teórica e prática do trabalhador durante uma carga horária mínima de oito horas, com base nas normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; contidas na NR 35.
- EPCs e EPIs: fazer uso obrigatório de equipamentos de proteção coletivos e individuais como sistemas de proteção contra quedas, bem como observar os procedimentos de acesso ao trabalho por meio de cordas.
- Permissão de Trabalho: no caso de trabalhos esporádicos, a atividade deve ser autorizada antecipadamente e conter os requisitos de segurança próprios para a realização da tarefa especificada.
FONTE: https://onsafety.com.br/cuidados-para-evitar-queda-com-diferenca-de-nivel/
✨Cemtras – Centro Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho
📍Rua Santos Dumont, 62, Centro – Uberlândia – MG
Tel: (34) 3214-5337 📱 WhatsApp (34) 99877-3379
ou clique aqui saiba mais sobre nossa empresa
#cemtras #uberlandia #trabalho #segurancadotrabalho #centroespecializado #exameadmissional #quedas #trabalhoemaltura #cuidados
5 Cuidados para evitar queda com diferença de nível